PT Paraná
Após o término das convenções municipais, que definiram as candidaturas de prefeitos, vices, vereadores e coligações para as eleições 2012, o Diretório Estadual do PT fez um balanço das candidaturas no Paraná. Entre os dez municípios com mais de 100 mil eleitores do Estado, o PT terá candidatura própria em seis, além de um vice. Se forem consideradas as 28 cidades com mais de 50 mil eleitores, o partido será representado por 13 candidatos à prefeito e três vices.
“Estes números refletem a organização do partido. Temos candidaturas muito competitivas em todas as regiões e a militância está animada e preparada para a disputa. Acredito que iremos atingir nosso objetivo, que é eleger ao menos 50 prefeitos, sendo três em grandes cidades”, comentou o presidente do PT/PR, deputado Enio Verri.
De acordo com Florisvaldo Souza, coordenador do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) do PT Paraná, “a presença do PT, em especial nas grandes cidades, mostra o preparo e da força da militância petista no Paraná”. Segundo ele, a disputa eleitoral em todo o Estado será acirrada, tanto nas coligações majoritárias quanto nas proporcionais.
Candidaturas – Em Londrina, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o PT terá a candidatura da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes. Na cidade, o partido fará coligação na majoritária com o PPS, PV, PCdoB e PTN.
Já em Maringá, o candidato petista será o presidente do PT/PR e deputado Enio Verri. Ele terá o apoio do PDT, PCdoB, PR, PV, PPL, PMDB, PRTB e PSC.
Os deputados estaduais Péricles de Mello e Professor Lemos serão os candidatos do partido em Ponta Grossa e Cascavel. No município dos Campos Gerais, a coligação majoritária é composta pelos partidos PR, PEN, PPL, PCdoB, PTN, PTC, PRB, PTB, PTdoB e PSL. Já em Cascavel, Lemos terá a apoio do PMDB, PCdoB, PPL e PRB.
Em Guarapuava, Antenor Lima será o candidato do PT, com o apoio do PMDB, PTB e PDC e em Paranaguá o partido terá André Pioli na disputa pela prefeitura. A chapa majoritária no município do litoral é composta pelo PV, PP, DEM, PRB e PPL.
No maior colégio eleitoral do Paraná, em Curitiba, o PT terá a advogada Mirian Gonçalves como vice-candidata na chapa de Gustavo Fruet (PDT).
Os demais municípios com mais de 50 mil eleitores que terão candidaturas petistas são: Almirante Tamandaré (Dete Pavoni), Apucarana (Beto Preto), Campo Largo (Affonso Guimarães), Castro (Izidro Constantino), Paranavaí (César Alexandre), Pinhais (Luizão Goulart) e Umuarama (Wilson Simões).
Apoios - Entre as candidaturas petistas para as eleições de outubro, a do prefeito Luizão, de Pinhais, é a que recebeu o apoio do maior número de partidos. A chapa majoritária pela reeleição de Luizão tem 20 partidos, além do PT: PDT, PMDB,PSC, PP, PTB, PSD, PSB, PPS, DEM, PCdoB, PSL, PV, PTC, PMN, PHS, PTdo B, PRB,PRTB, PSDC e PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário