Biografia

Atual Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Esperança, Presidente Castelo Branco e Uniflor(SISMUNE), Conselheiro do Fundeb,Membro da Executiva da Federação dos Sindicatos dos Servidores Cutistas do Paraná (FESSMUC), Membro da Direção Estadual da Central Única dos Trabalhadores(CUT) Secretario de Formação do Partido dos Trabalhadores em Nova Esperança.
Wagner é casado com a Paulinha e pai do Pedro e da Valentina. Paulinha, também é filiada ao PT, e os filhos, já são pequenos militantes.É servidor público municipal, técnico administrativo e atua como sindicalista na defesa dos direitos dos servidores municipais.

Cursou Técnico em Agropecuária, na cidade de Rancharia-SP, onde foi eleito vice-presidente do Grêmio Estudantil(1989). Em 1992 participou das passeatas dos Caras Pintadas em Londrina. Em 1995, ingressou no Curso de Agronomia, na UEL, onde foi membro do Centro Acadêmico Terra Livre. Em 1997 foi eleito presidente do Diretório Central dos Estudantes, Universidade Estadual de Londrina-DCE/UEL.
Militante do PT, a mais de 12 anos, participa das ações do Mandato do Deputado Federal “DR. ROSINHA” desde 2001 e apoia as ações do Deputado Estadual PROFESSOR LEMOS.

Foi Encarregado do Setor de Agricultura, na gestão 2001 à 2004 ao lado do Prefeito Gerson Zanusso(PSC) e do vice-prefeito Carlos Rigonato(PT),na Prefeitura de Nova Esperança.

Nascido em Ibiporã, seus pais Antonio Bera e Lourdes Melhado Bera, se separaram, quando ainda era muito pequeno, e foi morar em Bela Vista do Paraíso, com seu pai e suas três irmãs: Vânia, Fabia e Claudia, na casa da tia Emilia, a quem até hoje chama carinhosamente de Vó. Em 1976, todos mudaram para Londrina. Viveu sua infância no Jardim dos Bancários, perto do Colégio Marista e na Vila Recreio, onde passou parte da sua adolescência e juventude, morando com seu pai, sua nova mãe, a Zette, suas irmãs, e a pequena Ana Julia, irmã mais nova, nas décadas de 80 e 90. Na adolescência, morando na Vila Recreio estudou no Colégio Estadual Marcelino Champagnat, conceituado até hoje, como um dos melhores colégios públicos de Londrina.

Trabalhou como desenhista-copista, em escritório de Arquitetura, o dinheiro era para pagar o cursinho pré-vestibular, que fazia todas as noites, após o dia de trabalho.Trabalhou como técnico agrícola extencionista, nos assentamento de reforma agrária, da região de São Jerônimo da Serra, região com um dos menores índices de IDH, do Paraná, em 2005 ingressou no serviço público através de concurso, onde se encontra vinculado atualmente. Em 2012 ingressou no curso de Direito, na  Universidade Paranaense (UNIPAR) em Paranavaí. Está cursando com bolsa de estudo integral do Programa Universidade Para Todos (PROUNI).

3 comentários:

vera armstrong disse...

muito legal saber que temos companheiros tão valorosos quanto vc !

4SSSS disse...

Muito bem divulgado...
Parabéns...

Unknown disse...

Wagner,
parabéns pela riquíssima biografia, e pela busca incessante de novos caminhos com igualdade e justiça.

Abraço

Assediados