sexta-feira, 8 de junho de 2012

Oficina debate programa de governo para Cascavel


CASCAVEL

Lemos: um programa de governo deve ser uma ferramenta do povo, uma ferramenta de transformação da sociedade. Foto: Julio Carignano

Cerca de 50 pessoas, entre militantes, simpatizantes e colaboradores do Partido dos Trabalhadores (PT) participaram neste sábado (02/06) em Cascavel de uma oficina de discussão de programa de governo visando as eleições municipais de outubro. O deputado estadual Professor Lemos, pré-candidato a prefeito em Cascavel, participou das atividades realizadas na sede da APP-Sindicato.


A oficina teve o objetivo de trocar experiências que auxiliem na elaboração de propostas, fazer um diagnóstico do município de Cascavel, apontando políticas públicas para os mais variados setores. Os trabalhos foram norteados por cinco eixos centrais elaborados pela Escola Nacional de Formação Política do Partido dos Trabalhadores. 
Após uma breve apresentação, os participantes foram divididos em mesas temáticas nas áreas de educação, saúde, orçamento, assistência social, mobilidade urbana e agricultura e meio ambiente.
Para o deputado Professor Lemos, a atividade é fundamental no sentido de estabelecer um canal de diálogo com a sociedade. “Convocamos várias lideranças de vários setores da sociedade, para, a partir daqui, elaborarmos uma proposta conjunta com todos esses segmentos”, disse o deputado.
Pré-candidato a prefeito, Lemos destaca que um programa de governo não pode ser elaborado de forma restrita. “É preciso apresentar um programa de governo onde todos os segmentos se sintam incluídos e que sirva de exemplo para outros municípios e para o estado”.
O deputado cita como exemplo a experiência do orçamento participativo. “Um programa de governo deve ser uma ferramenta do povo, uma ferramenta de transformação da sociedade. Não se admite mais trabalhar de forma isolada, como se soubéssemos tudo, é preciso fazer uma discussão e um trabalho coletivo, pois trabalhar coletivamente significa ter maiores acertos na gestão”, completa.
Assessoria do Mandato 

Nenhum comentário: