O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) reafirmou, em entrevista a radio CBN, na sexta-feira (27), sua posição pela candidatura própria do PT à Prefeitura de Curitiba. As declarações foram uma reação à entrevista dada, a mesma rádio, pelo também deputado federal pelo PT, André Vargas. De acordo com ele, o partido não teria um candidato competitivo para as eleições municipais deste ano.
“O que me surpreende é que ele [André Vargas] não tenha a mesma posição com relação a São Paulo, onde o Fernando Haddad [também pré-candidato pelo PT] aparece nas pesquisas com índices de popularidade menores que os meus aqui em Curitiba”, rebateu Dr. Rosinha. “Mas, como eu não pertenço à mesma corrente dele dentro do partido, ele dá esse tipo de declaração.”
Para Doutor Rosinha, também é um equívoco a avaliação de que o PT não tem competitividade em Curitiba. “O PT tem todas as condições de competir na capital, seja com que candidato for. Temos a presidenta da República, o ex-presidente Lula, e dois ministros do nosso estado. Temos totais condições de competir aqui e eleger o prefeito da capital”, analisa.
Na entrevista, o parlamentar paranaense também disse acreditar na derrota, dentro do PT, da ala que do partido que prioriza uma aliança com o ex-tucano Gustavo Fruet. “Eu acredito que a base do partido, os filiados, deve decidir pela candidatura própria. A maioria não quer aliança no primeiro turno. No segundo turno é diferente.”
De uma forma ou outra, Rosinha afirmou que acatará a decisão que for tomada pela maioria. “Esse é o processo democrático. Se não se aceita o processo democrático, é melhor sair de qualquer processo eleitoral”, concluiu.
Abaixo, ouça a íntegra da entrevista concedida por Doutor Rosinha à CBN:
Nenhum comentário:
Postar um comentário