A eleição de Bredinha representa uma guinada histórica da entidade à esquerda, pois no seu quadro estão, por exemplo, o jurista Luiz Fernando Pereira, o Pereirinha, adepto de Mao Tsé-Tung – o líder revolucionário Chinês. O próprio novo presidente da OAB é considerado, nos meios políticos, um “marxista-leninista” convicto.
O ex-presidente da entidade, José Lúcio Glomb, teve uma gestão mais identificada com a social democracia (ressalte-se, não a tucana).
Foi a partir da teoria foquista de Mao Zedong, aprimorada por Ernesto Che Guevara em Cuba, que Pereira, na coordenação jurídica da campanha de Gustavo Fruet (PDT), impôs importantes derrotas aos adversários nessa frente durante as eleições deste ano. O advogado também compõe a chapa XI de Agosto, a única registrada na disputa de ontem.
Pereira e Breda, no início anos 90, eram os principais ideólogos de Ricardo Gomyde e Lindbergh Faria, ambos eleitos deputados federais pelo PCdoB, de quem eram companheiros de militância na União Nacional dos Estudantes (UNE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário