Que se consiga um despertar efetivo da população, para realizar um pensamento reflexivo, observando e julgando os problemas de nossa cidade e a ação conseqüente.
Entendo que qualquer projeto que se faça, tem que obrigatoriamente ter a participação de TODOS os interessados. Porque não se pode projetar uma cidade por apenas 4 anos. E ninguém é eterno, o poder do mundo não é eterno. O que precisamos urgentemente é docilizar o coração, estamos impregnados de arrogância, vontade de poder como dominação, tendências à discriminação, à subjugação e à destruição do outro. Precisamos ser co-responsáveis, uns caminhando junto com os outros. Se passarmos pela vida, pensando em competirmos uns com os outros, sem cooperação, podemos nos devorar e colocar em alto risco todo o sistema Vida! Não haverá uma arca de Noé que salve alguns e deixe perecer os demais...
A história de cada ser humano é importante, eterna, divina; por isso todo homem vivo, enquanto obedece a vontade da natureza, é maravilhoso e digno de toda atenção. A devolução da dignidade e da auto-estima, para todos, mas principalmente aos idosos, às crianças, aos doentes e aos carentes, esse é o entendimento que deve ser passado a todos os servidores que são atendentes de público, principalmente na saúde.
O poder do dinheiro é muito relativo. O poder pelo poder não tem sentido, a não ser enquanto serviço. Muitos tem poder e dinheiro e são infelizes. A beleza também não é nada. A felicidade está onde existe a sensibilidade do ser humano por outro ser e onde haja sentimentos fortes e se viva de acordo com eles. Que cada um possa estar voltado para o interesse da coletividade, superando o seu egoísmo político, social, econômico e religioso. E pensar que a grandeza de uma cidade está na consciência de que "cada um se torne sujeito da História".
Bom dia a todas e a todos, com o meu melhor carinho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário