* Petistas lançam César Alexandre como pré-candidato prefeito de Paranavaí
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou ontem em Paranavaí de evento regional do PT. Ele descartou interferência, deixando a decisão sobre a candidatura própria a prefeito para o diretório municipal. O ex-vereador César Alexandre é o pré-candidato do partido.
Bernardo confirmou que, antes do encontro petista, se reuniu com o atual prefeito Rogério Lorenzetti, do PMDB. O ministro ponderou que o PMDB paranavaiense não construiu uma relação com o PT na cidade, citando pelo menos um peemedebista que “sabidamente” não gosta do PT.
Se o ministro deixou alguma margem para negociação, outras lideranças tiveram um tom mais incisivo. Ênio Verri pediu que não sejam feitas alianças cujos representantes não defenderão o projeto petista para 2014.
O deputado federal André Vargas também defende a candidatura de César Alexandre, independente do PMDB.
Do outro lado da cerca, um grupo de cinco partidos formalizou apoio à pré-candidatura do prefeito Rogério Lorenzetti, que vai buscar a reeleição em outubro.
Representantes do PC do B, PRB, PRTB, PSDC e PHS bateram o martelo em torno da reeleição de Lorenzetti. “Queremos que as boas ideias sejam encampadas”, disse Cláudio Evandro Stefano, do PRTB.
“Inicialmente, acreditávamos no homem, agora acreditamos também no administrador”, acrescentou Sanatiel Hipólito dos Santos, do PSDC, referindo-se ao prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário