201 municípios do Paraná recebem R$ 41 milhões para 400 Unidades Básicas de Saúde
IMAGEM ILUSTRATIVA |
O Ministério da Saúde divulgou na semana passada a seleção de projetos para construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No Paraná serão quase 201 municípios beneficiados, em todas as regiões, totalizando investimentos de R$41.577.390,60 (Clique aqui e veja a lista completa)
No total serão 400 unidades de saúde que receberão recursos para a construção de uma nova unidade ou para ampliação de uma já existente. Em alguns casos, os municípios receberão verbas para serem aplicados em mais de uma unidade, como é o caso de Guarapuava e Ponta Grossa que vão receber recursos para 12 unidades cada um e Londrina para oito.
O deputado André Vargas (PT-PR) comemorou esta nova seleção e diz que está é uma garantia para um melhor atendimento da população: “nós estamos falando de um montante significativo, que vai ajudar mais da metade dos municípios do Paraná. O Governo Federal está investindo onde mais precisa, para a população que mais precisa, a saúde é a área e é para isso que estamos trabalhando, para melhorar a qualidade de vida da população”.
Fonte: Assessoria Deputado André Vargas (PT-PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário