Sem solução, povo fica ao relento.
"Panela sem tampa".O ditado é antigo e poderia não ter nada haver com a foto acima, mas foi a frase que me trouxe mais próximo da situação.
Com certeza a mais de 3 meses o ponto de ônibus da Viação Garcia, em frente a Igreja Católica Matriz, esta sem a cobertura. As notícias que chegaram até a gente é de que o proprietário da casa da esquina não quer o ponto em frente a sua residência. Dizem que tem medo de que pessoas possam subir no telhado do ponto e pular para dentro de seu quintal.
Bem isto é compreensivo! Mas o que não é compreensivo é a inércia das autoridades competentes em tomar uma solução. Afinal os usuários do transporte coletivo tem direito a esperar em um local seguro, longe das intemperes do tempo (sol, chuva, etc.).
Já que somos usuários também, estamos propondo aos responsáveis que, possam transferir o ponto para outro local e assim resolver de uma vez o impasse e beneficiar os usuários do ponto e a proprietária da casa da esquina.
Vamos começar a contar aqui no blog quantos dias vão demorar para terminar esta complexa obra?
Um comentário:
Não dá pra tirar a razão do dono da residência, o teto ajudaria um pouco a pular o muro, e os furtos aqui em Nova Esperança andam crescendo muito, na minha opinião, o certo seria instalar o teto ligeiramente mais alto, fazendo com que ele não se torne um atrativo, uma ajuda pra meliantes. Realocar o ponto de ônibus, apenas se for uma quadra acima, ou abaixo, já que a população está acostumada com os horários e pontos, e simplesmente trocar o caminho da circular por causa de um teto pro ponto de ônibus me parece meio absurdo.
Postar um comentário