O deputado federal Dr. Rosinha (PT) criticou nesta quinta-feira (8) o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados. Para o petista, em um ano, o tucano ‘não fez outra coisa senão terceirizar, privatizar’.
Leia a transcrição de alguns trechos:
“Durante a campanha eleitoral para governador do Paraná, Beto Richa, em todo o momento que falava sobre programa de governo, negava que teria um política privatizante.
Em entrevista ao UOL, questionado sobre organizações sociais, disse que não sabia o que eram essas organizações. Naquele momento, provavelmente ele sabia, e respondeu de má-fé àquela pergunta.
Beto Richa venceu as eleições, não deu um ano de governo, mandou em caráter de urgência para a Assembleia Legislativa do Paraná a criação de organizações sociais. Mandou numa semana e pediu para ser votada na outra.
A população, a sociedade civil organizada, reagiu. Foi à Assembleia Legislativa pedir um debate sobre o tema. Foi negado o debate. O governador, que na campanha de má-fé disse que não faria, passa a privatizar e a terceirizar serviços.
Privatizou ou terceirizou serviços de informática da Celepar. Agora, cria organizações sociais para o setor de saúde, o que é contestado no país inteiro, inclusive com pareceres contrários de vários advogados constitucionalistas, com o Ministério Público se posicionando contra, sendo julgados no Supremo Tribunal já alguns pontos como inconstitucionais.
E a população organizada vai até a assembleia pedir um debate, negado pelos poderes Executivo e Legislativo. E a população, sem vez e sem voz, ocupa o plenário, em protesto.
O que faz a Assembleia? Põe, a cada manifestante, um policial. Eu estava lá, fui chamado depois de ocorrida a ocupação. Reuniram-se [os deputados estaduais] em sala separada, sem televisão, sem nenhuma transmissão, e começam a fazer o debate para aprovar as organizações sociais.
Essa é a democracia do PSDB. Essa é a democracia dos tucanos, a democracia no Estado do Paraná.
Passado um ano de sua posse, Beto Richa não fez outra coisa senão terceirizar.
O discurso da campanha foi enterrado pelo governador. Esse é o método do PSDB, mentindo à população como fez Beto Richa. Mentiu para a população.
Como deputado federal, faço essa denúncia para o país.
É necessário que o povo de todo o Brasil saiba que o PSDB continua com a mesma política de privatizações e de terceirizações, jogando para o mercado a solução dos problemas brasileiros que o Estado deve resolver, e não o setor privado.”
Fonte: Blog do Esmael Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário